Notícias

Facebook

Você sabe qual é o seu tipo de pele?

Você sabe qual é o seu tipo de pele?

A pergunta pode parecer simples, mas acredite: muita gente não sabe responder. Mas conhecer as características da própria pele é essencial para que você monte uma rotina de cuidados adequada às suas necessidades.

De acordo com os especialistas, existem cinco diferentes tipos de pele: normal, oleosa, mista, sensível e seca. O tipo de pele é uma característica genética. Ou seja, se seus pais têm pele oleosa, você provavelmente também terá.

Cada tipo de pele possui suas características próprias, e por isso requer cuidados próprios. Conheça mais sobre cada um:

Pele Normal

Macia, flexível e com uma textura fina, a pele normal não é nem seca nem gordurosa demais. Seus poros são pequenos e praticamente imperceptíveis e ela raramente sofre com espinhas ou manchas. É considerado o tipo mais saudável de pele.

Pele Oleosa

A pele oleosa tem poros mais aparentes, por estarem dilatados e muitas vezes mais escuros devido à gordura e às impurezas acumuladas. Por isso, é o tipo mais propenso ao desenvolvimento de cravos e espinhas.

Pele Seca

A pele seca tem menos viço e elasticidade que os outros tipos e pode vir a apresentar um aspecto esticado ou escamoso, dependendo do seu grau de ressecamento. Essa também é a pele que costuma envelhecer mais precocemente, apresentando rugas e linhas de expressão.

Pele Mista

Muito comum no Brasil, este tipo de pele apresenta características tanto da pele oleosa quanto da pele seca, em diferentes regiões. Geralmente a testa, o nariz e o queixo (a chamada zona T) possuem um aspecto mais brilhante e com poros dilatados. Já nas bochechas, ao redor dos olhos e da boca, a pele é mais seca.

Pele Sensível

A pele sensível fica irritada, vermelha ou com ardência com mais facilidade. De textura delicada, costuma sofrer com o uso de cosméticos, alterações no tempo ou coceira. Inflamação e manchas são outros sintomas que podem aparecer nesse tipo de pele com mais frequência.

Como Identificar

Se você ainda não identificou o seu tipo de pele, existe um teste simples que tira todas as dúvidas. Após lavar o rosto com sabonete seco e descansar a pele por alguns minutos, pegue um lenço de papel e cobro o rosto com ele, comprimindo-o bem.

Se o lenço ficar oleoso em toda a superfície, a sua pele é oleosa. Se ficar oleoso em apenas alguns pontos, significa que a sua pele é mista.

Mas se o lenço permanecer limpo e sem manchas, observe a sua pele: se permanecer macia e elástica, ela é neutra; mas se ela ficar com um aspecto esticado, é seca.

Agora que você já sabe qual é o seu tipo de pele, procure criar uma rotina de cuidados com os produtos e procedimentos mais adequados à suas necessidades, para curtir uma pele linda e hidratada todos os dias!

Loja Supérbia

  • p1
  • p2
  • p2
  • p2

Fale com a Supérbia

Tem uma dúvida sobre nossos produtos, proposta de parceria ou sugestão? Conta pra gente!

Deixe sua mensagem

Supérbia na rede

Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade.

Supérbia no seu e-mail

Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade.

Atendimento

Segunda a Sexta, das 9h às 18h

  •   (11) 2364-4180
  •   (11) 9 8814-7887
Supérbia Um produto Lénic