Ir para a Loja Supérbia
 

Notícias

Facebook

Origem dos Adesivos Supérbia: de Receita Familiar à Segredo de Beleza em Hollywood

Origem dos Adesivos Supérbia: de Receita Familiar à Segredo de Beleza em Hollywood

Os Adesivos Antissinais Supérbia são um método de tratamento e prevenção de rugas e sinais de expressão moderno, prático e eficaz para mulheres de todas as idades. Mas o que pouca gente sabe é que essa história começou há mais de 100 anos como uma simples receita familiar.

A técnica de suavização antissinais foi criada em 1889 pela americana Margaret Kroesen após perceber que sua filha Alice, uma pianista concertista, havia desenvolvido linhas de expressão no rosto. Preocupada com os efeitos dos sinais indesejados na autoestima e na presença de palco da filha, Margaret combinou instinto materno e inovação e criou os "Erradicadores de Rugas", pequenos adesivos que suavizavam os sinais da idade por meio de atuação mecânica sobre os músculos da face.

A invenção foi um sucesso e Alice se tornou a prova viva da eficácia do tratamento criado pela mãe. Anos depois, quando assumiu o cargo de diretora executiva de uma empresa de cosméticos, Margaret decidiu compartilhar o segredo da família com o grande público. Com a produção em massa do tratamento, mulheres de todos perfis e idades passaram a ter acesso a uma nova maneira de manter a pele hidratada e a aparência sempre jovem.

Não demorou muito para a novidade chegar aos ouvidos das estrelas de Hollywood. Em novembro de 1937, a revista LIFE publicou uma reportagem revelando alguns truques de beleza utilizados pelas atrizes de cinema. Uma das fotografias que ilustra a matéria mostra a atriz Dixie Dunbar usando os adesivos antissinais para reduzir rugas na testa. Desde então, o tratamento se tornou parte essencial da cultura de Hollywood.

A atriz Dixie Dunbar usando adesivos antissinais nos bastidores de um set de cinema, em 1937. Fonte: LIFE Magazine.
A atriz Dixie Dunbar usando adesivos antissinais nos bastidores de um set de cinema, em 1937. Fonte: LIFE Magazine.

Estrelas como Rene Russo, Raquel Welch e Rashida Jones já afirmaram ser adeptas. O tratamento também apareceu diante das câmeras: nos filmes "A Morte lhe Cai Bem" e "Marte Ataca!" é possível ver as atrizes Meryl Streep e Glenn Close utilizando o tratamento também na pele de seus personagens!

Inovação para o mercado brasileiro

Até recentemente, o tratamento de rugas com adesivos antissinais só estava disponível para o público brasileiro através do mercado de importados. Foi então que a LENIC Cosméticos decidiu trazer essa ideia para o mercado nacional e criou os Adesivos Antissinais Supérbia, mas com um toque de inovação. Uniu o conceito de Adesivos Antissinais à utilização de uma nova matéria-prima já bastante utilizada nos adesivos para tratamento de cicatrizes, o silicone grau médico.

E para garantir qualidade, segurança e resultados positivos aos clientes, decidiu trilhar alguns caminhos.

Definiu que usaria para fabricar seus Adesivos uma matéria-prima da líder mundial na fabricação de silicones, a Dow Corning.

Fez seus estudos clínicos e dermatológicos com uma empresa referência internacional em serviços para avaliação de eficácia, a Kosmoscience Ciência & Tecnologia Cosmética.

Buscou aprovação de seus produtos junto a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - agência reguladora no Brasil vinculada ao Ministério da Saúde. Cumpridas essas etapas, as sócias Erika Assumpção e Adriana Cantoni queriam lançar essa inovação e cobrir uma lacuna que havia no mercado, proporcionando aos brasileiros a possibilidade de adquirir aqui um produto com a qualidade antes só encontrada em produtos importados.

Quando pensaram na marca, queriam um nome que transmitisse a alma de seu negócio. E foi daí que surgiu SUPÉRBIA, que significa ORGULHO em latim. Queriam um nome que pudesse transferir para a marca o desejo delas em oferecer a cada cliente, através de seus produtos, um pouquinho mais da deliciosa sensação de estar bem, de voltarem a ter orgulho de si mesmas, orgulho de serem o que são, sem perderem a identidade.

E foi assim que começou essa história de Supérbia – a sua beleza possível!

Loja Supérbia

  • p1
  • p2
  • p2
  • p2

Fale com a Supérbia

Tem uma dúvida sobre nossos produtos, proposta de parceria ou sugestão? Conta pra gente!

Deixe sua mensagem

Supérbia na rede

Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade.

Supérbia no seu e-mail

Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade.

Atendimento

Segunda a Sexta, das 9h às 18h

  •   (11) 2364-4180
  •   (11) 9 8814-7887
Supérbia Um produto Lénic