Ir para a Loja Supérbia
 

Notícias

Facebook

Mitos e verdades sobre hidratação da pele

Mitos e verdades sobre hidratação da pele

Toda mulher quer ter uma pele bonita, saudável e radiante, não é mesmo? Entre os diversos cuidados necessários para que isso aconteça, a hidratação é um dos mais importantes. Apesar de esse processo ser tão essencial nas nossas rotinas, ainda há muitos pontos incertos e muita desinformação a seu respeito, por isso separamos alguns dos principais mitos e verdades a respeito da hidratação: confira!

- Beber muita água hidrata a pele

De forma indireta. Na verdade, a água que ingerimos não vai diretamente para a pele, mas isso não significa que ela não interfira. Essa água é importante para a circulação sanguínea da derme, o que melhora a qualidade da pele.

- Vitamina C ajuda na hidratação

Verdade. A vitamina C é uma aliada poderosa quando o assunto é “cuidados com a pele”, sendo um poderoso antioxidante que estimula a formação do colágeno, além de ter entre suas propriedades, a capacidade de hidratar a pele e combater o seu envelhecimento.

- O suor anula o efeito da hidratação

Mito. O suor é, na verdade, um bom hidratante para a pele. Isso acontece porque ele é rico em sais minerais, que são responsáveis pela hidratação. A sudorese também não anula a ação de um bom creme hidratante, pelo contrário, ela pode potencializar o seu efeito.

- Água termal auxilia na hidratação

Verdade. A água termal possui os sais minerais que são responsáveis pela hidratação. Apesar disso, o suor é ainda mais eficiente, pois ele apresenta os mesmos sais, mas em concentração bem maior do que na água termal.

- A hidratação do rosto e do corpo são iguais

Mito. A pele do rosto é sempre mais oleosa do que a pele do corpo, pois possui mais glândulas sebáceas. Isso, aliado ao fato de a pele do corpo ser mais espessa, faz com que a sua hidratação precise ser feita com hidratantes mais potentes do que a do rosto.

- Hidratar pele oleosa causa acne

Depende. A hidratação pode causar acne se for feita com um hidratante rico em óleos minerais. Isso acontece porque os óleos minerais causam uma intensa hidratação imediata, mas que logo é perdida. Este ingrediente derivado do petróleo pode causar um acumulo excessivo de água, impedindo que as enzimas responsáveis por sintetizar o fator natural de hidratação atuem corretamente. Esse processo faz com que tenhamos que usar mais deste produto, podendo causar acne.

Por outro lado, se ela for feita com ingredientes hidrofílicos, como glicerina ou ácido hialurônico (que é o caso do Primer Hidratante da Supérbia), você não precisa se preocupar. Estes ingredientes hidrofílicos possuem maior eficácia nessa hora porque se ligam às moléculas de água, retendo-as na epiderme.

- Hidratar a pele durante ou depois do banho é mais eficiente

Verdade. Quando você está no banho, ou quando a sua pele está úmida, ficam com seus canais abertos, estando mais propensa a absorver o creme ou o óleo que você usar. O ideal é que você ainda espere alguns minutos antes de se vestir, para que o creme penetre bem na sua pele.

- Banho de água quente é prejudicial para a pele

Verdade. A água quente, especialmente quando combinada com o uso do sabonete, remove o manto hidrolipídico da pele (mistura que contém a água da transpiração e os lipídeos das glândulas sebáceas). Dessa forma, a pele acaba ficando mais ressecada, por isso é importante ajustar a água de seu banho para uma temperatura agradável e que não seja prejudicial. Ah, e o hidratante pós banho ajuda a manter sua pele macia e bem hidratada.

- A hidratação tem efeito sobre as rugas

Verdade. Hidratar a pele constantemente desde jovem retarda o aparecimento de rugas. E mesmo quando elas surgirem, tenderão a ser menos profundas e visíveis do que as de pessoas que não têm esse hábito.

Esse é o princípio que a Supérbia usa em seus Adesivos Antissinais para rosto e colo, que suavizam rugas e linhas de expressão. Os adesivos trabalham por meio da semi oclusão da região onde são aplicados, ou seja, eles “cobrem” o lugar que você deseja suavizar e impede que naquele ponto a água evapore mais rápido. Além disso, o silicone dos adesivos traz a água que se encontra mais profundamente na pele para as camadas mais superficiais, preenchendo essas rugas e linhas de expressão.

DICA EXTRA

- Não se esqueça de passar o protetor solar todos os dias

O ideal é aplicar o hidratante como o primeiro passo e deixar ele ser absorvido por sua pele de 20 a 30 minutos antes de passar seu filtro solar. Ele deve ser aplicado depois para que forme um “filme” sobre a sua pele e a proteja dos raios solares. Isso evita o envelhecimento precoce da pele, além de flacidez e manchas indesejadas.

Loja Supérbia

  • p1
  • p2
  • p2
  • p2

Fale com a Supérbia

Tem uma dúvida sobre nossos produtos, proposta de parceria ou sugestão? Conta pra gente!

Deixe sua mensagem

Supérbia na rede

Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade.

Supérbia no seu e-mail

Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade.

Atendimento

Segunda a Sexta, das 9h às 18h

  •   (11) 2364-4180
  •   (11) 9 8814-7887
Supérbia Um produto Lénic