Ir para a Loja Supérbia
 

Notícias

Facebook

Fique sempre linda seguindo a checklist da rotina de beleza

Fique sempre linda seguindo a checklist da rotina de beleza

A gente faz diversas coisas pra continuar bonita, né? São diversos cuidados com nossa pele, nossos cabelos, nossas unhas e afins. Para te ajudar a ficar sempre maravilhosa, montamos uma checklist fantástica com dicas para a sua rotina básica, confira!

Cuidados com a pele

Limpeza: Limpar a pele com frequência é o primeiro passo para mantê-la sempre saudável e viçosa, certo? Quando as impurezas, resíduos de poluição e maquiagem e as células mortas não são retirados, a pele fica mais propensa a acne e à produção de oleosidade, além de te deixar com um aspecto mais cansado.

Limpe a pele, ao menos duas vezes ao dia, com um produto adequado, como a Loção Facial de Limpeza, que foi formulada para todos os tipos de pele e retira todas as impurezas. Fazer uma limpeza de pele com uma profissional com uma certa frequência (a cada 30 ou 40 dias) também ajuda no processo de renovação da pele, controlando o seu pH.

Proteção contra o sol: Os raios solares são inevitáveis o ano inteiro (ao contrário do que algumas pessoas acham), então o uso de protetor solar é indispensável. Como os raios UVA provocam a destruição do colágeno (o que ajuda no processo de envelhecimento) e causam manchas na pele, se proteger contra eles é muito importante para ficar sempre linda!

Hidratação: Evite uma pele com um aspecto ressecado e quebradiço usando sempre um bom hidratante. Além disso, utilize os Adesivos Antissinais para colo e rosto e use o Primer Hidratante com ácido hialurônico. Lembre-se que você deve escolher um produto específico para o rosto e outro para a região do corpo, além de levar em conta qual é o melhor para o seu tipo de pele. A atenção deve ser redobrada em áreas mais sensíveis, como joelhos, cotovelos, calcanhares e pés!

Beba água: A hidratação não deve acontecer apenas de fora para dentro, mas também de dentro para fora. Consumir pelo menos 2 litros de água por dia, além de ajudar a sua pele a ficar hidratada, também te prevenirá contra diversos problemas de saúde.

Evite banhos quentes: Você adora tomar banho com a água fervendo? A sua pele não. As altas temperaturas causam um ressecamento da pele, e isso, somado ao uso do sabonete, pode deixá-la super desgastada. Dê preferência para a água fria ou morna!

Durma bem: Todo mundo já ouviu falar no “sono da beleza”, né? Pois saiba que ele é real! É durante o sono que a nossa pele se recupera dos danos causados durante o dia, então uma noite de sono ruim fará com que você fique com uma aparência pálida e cansada.

Cuidados com o cabelo

Moderação no shampoo: Shampoo em excesso pode tirar os nutrientes do seu cabelo, então diminuir o uso desse produto pode fazer com que eles fiquem mais bonitos. Lavar os cabelos de duas a três vezes por semana e usando produtos menos agressivos, como os de low poo, podem te ajudar com isso!

Adeque os seus produtos: Essa dica pode parecer boba, mas é de extrema importância. Saber qual é o seu tipo de cabelo (seco, oleoso, misto, cacheado, com tintura, etc) e comprar produtos formulados para ele ajuda com que ele receba os nutrientes para que cresça bonito e saudável.

Monte seu cronograma capilar: Uma forma bacana de repor a massa e os nutrientes que os fios perdem no dia-a-dia é montando um cronograma capilar. Com três tipos de “tratamento” (hidratação, nutrição e reconstrução), o cronograma os distribui durante o mês, de acordo com as necessidades do seu cabelo.

Dispense o secador: Temperaturas muito altas desgastam os fios, então usar o secador constantemente pode prejudicar a qualidade do seu cabelo. Quando os cuidados com os fios são bem feitos e eles estão saudáveis, é possível deixar o cabelo secar naturalmente sem que ele fique indomável.

Corte regularmente: A melhor forma de garantir que as pontas duplas ou mais ressecadas sumam de vez é eliminando-as. O intervalo ideal para o corte varia de pessoa para pessoa, de acordo com o tipo de fio e os cuidados que eles recebem, mas a média costuma ser de três em três meses.

Você tem mais algum cuidado especial com sua pele ou seu cabelo? Conte para a gente nos comentários!

Loja Supérbia

  • p1
  • p2
  • p2
  • p2

Fale com a Supérbia

Tem uma dúvida sobre nossos produtos, proposta de parceria ou sugestão? Conta pra gente!

Deixe sua mensagem

Supérbia na rede

Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade.

Supérbia no seu e-mail

Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade.

Atendimento

Segunda a Sexta, das 9h às 18h

  •   (11) 2364-4180
  •   (11) 9 8814-7887
Supérbia Um produto Lénic